quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dois lados.

Estive lendo um dos blogs que eu acompanho, o 'Just Begun' e li um texto sobre esses dois lados.
Todos nós temos, um que nos leva a cometer loucuras, nos descontrola, e ao mesmo tempo existe a razão que nos faz pensar, e nos conter!
Pra falar sobre isso, eu vou dar uma desabafada ;s siuhsaisuh'.
Há um tempo eu me sinto mal as vezes, começo a me descabelar, sinto saudade de mais, sinto uma angústia, até que me leva aos 'prantos', começo a chor
ar por praticamente tudo, penso em tudo, que eu não deveria pensar, que é o inconsciente me tomando, mas ao mesmo tempo, eu paro e penso que eu não deveria estar ali e sim, procurando uma solução pra tudo o que está acontecendo, a minha razão me diz que eu devo ser forte, que eu devo correr atrás de melhorar o que me faz mal.
E é assim que acontece com todos nós, em
muitas fases da vida... No amor por exemplo, sempre temos a razão e a paixão.
A razão controla o amor, controla os sentidos e todas as decisões que você deve tomar, a razão te diz quando se irritar com alguma coisa, e te diz quando algo te faz bem. Já a paixão, te toma como um furacão, busca te descontrolar, te faz sofrer e chorar, te faz amar e ir atrás do que quer, sem 'freios'. E assim, não se preocupa o que vai causar, e quem se 'dá mal' é você!
Pois então, deu pra perceber que devemos agir com o nosso consciente, devemos controlar o que dizer e o que fazer, porque o que se faz aqui, se paga aqui, e muita das vezes nós tomamos a atitude de dizer o que 'dá na telha' sem se preocupar com o que vai causar ao outro. Não aja como a paixão, não faça o que quer, na hora que quer, sabendo que isso pode atingir outras pessoas! Assim a sua razão sempre vai estar tomando conta de tudo o que você for fazer.

Fragilidade, motivo, esforço, covardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário