sábado, 9 de maio de 2009

Responsabilidade...

Será que todos nós a temos mesmo, ou será que essa palavrinha está só de enfeite, na vida de muitas pessoas?
Eu parei pra pensar, que a minha responsabilidade, anda muito fora do que eu realmente tenho de fazer. Meus estudos, estão sendo mais um de meus deveres, sem nenhuma prioridade, ou seja, notas baixas e com isso consegui até chatear a minha mãe, que está sempre lutando pra me dar uma escola particular, e eu estou deixando ela pra segundo plano.
Internet, festas, barzinho
s, amigos, tudo está em primeiro lugar, quando na verdade nos esquecemos da responsabilidade, não que responsabilidade seja só escola, trabalho e tudo o que na verdade todos nós julgamos ser chato e cansativo! Responsabilidade, é juízo. E será que nós temos todo esse juízo? Quando saímos, sempre nos esquecemos do que a mãe ou o pai diz, esquecemos dos princípios, e de tudo o que já aprendemos. Porque será? Será porque quando fazemos coisas absurdas ou 'erradas' nos sentimos mais adultos, ou mais independentes? Tudo bem que possa ser a idade, nós adolescentes vivemos de aventuras, ilusões, sem saber que essa fase, é de amadurecimento. Queremos viver de farra, e aproveitar tudo agora enquanto estamos jovens. Quando nos enganamos, e ser independente é ter juízo e responsabilidade.
Eu fiquei muito m
al quando soube que meu rendimento escolar não foi dos melhores no primeiro bimestre de aula, e a partir disso foram regradas algumas coisas pra mim, que de início vão ser insuportáveis, mas eu sei que vai me fazer bem! Acho que assim eu vou saber realmente o que é responsabilidade, pôr ela no lugar que ela deve estar e vou assim me aprimorar. Vou mostrar não aos outros, mas pra mim mesma que eu sou capaz, e que eu posso me considerar uma 'adulta', com todas as responsabilidades, problemas, e todo o juízo.
Pensem nisso, não deixem o circo pegar fogo pra tomar certas atitudes. Melhore em si mesmo, que tudo a sua volta irá melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário