quarta-feira, 22 de abril de 2009

São tantos os porques...

Que nem eu sei bem o porque de todos eles.
Tudo bem! :s tudo na vida, tem um propósito, um início, um meio e um fim. Mas de onde vem tudo, e porque tudo acaba mesmo quando nós não conseguimos completar a nossa 'missão'? E porque durante toda essa missão temos que enfrentar diversas dificuldades? Porque existe saudade? Porque existe distância? Porque o mundo é tão divido, e nem todos tem as mesmas 'regalias' que os outros? Porque todos nós não possuímos uma mesma língua, um país direito?
São pequenas perg
untas, que na verdade se tornam enormes, quando é aberta a discussão.
E eu tenho certeza, que nós todos queríamos ao menos saber responder com veracidade e certeza todas essas perguntas, e tenho certeza também que não há resposta pra nenhuma delas. Nesse tempo que eu já vivi, que por sinal é mínimo, eu percebi que a vida é feita de dúvidas, e escolhas. Temos o poder de escolher entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, e todos nós desde quando somos crianças somos intuídos a distinguir o que é certo e errado, o que faz bem ou não! Todos os dias eu durmo e acordo agradecendo por cada momento, e mesmo assim sempre reclamo de algo, da minha vida que está tão 'difícil', do meu dever de ir a escola todos os dias de manhã, de voltar pra casa ter que arrumar a casa, ajeitar minhas coisas e ainda assim estudar, estou sempre reclamando de não poder viajar todas as férias, de não poder ter festa de aniversário todo ano, de não poder fazer tudo o que eu quero quando eu bem entender, e assim eu percebo de como eu estou errada. Há pessoas passando por dificuldades maiores que a minha (que são tantas sabe? ¬¬'), há pessoas sofrendo bem mais que eu, e aí é que a gente começa a dar valor no que tem.
E mesmo com tudo isso, nenhuma daquelas perguntas conseguem adquirir uma resposta! Há várias perguntas ainda, de poder religioso, econômico e psicológico, perguntas sem fim, e eu sinceramente acho que todos nós estamos na missão de procurar a resposta de tudo isso, estamos aqui a fim de achar uma resolução para todos os problemas, para todas as brigas, e mesmo que possível, um dia tudo muda, e são feitas novas perguntas, mesmo que as mesmas, são sempre uma incógnita, e a vida é composta somente disso, de responder todas as perguntas do coração, de responder todas as perguntas que no final sempre possuem uma lógica, estamos na missão de viver, sermos felizes, e por fim conseguir aprender que não há nenhuma resposta jogada no tempo, nem em qualquer lugar e muito menos na hora errada! Vamos aprender a lhe dar com tudo isso, vamos aprender que nenhuma resposta vem como nos livros didáticos, e que pra acharmos todas as soluções temos que viver e nos guiar sempre pro melhor caminho assim como nós aprendemos quando crianças! Afinal nada é em vão ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário