domingo, 3 de janeiro de 2010

Verdades, de um tempo que não volta mais!

Pois é, eu amava de verdade, eu queria de verdade, eu me sentia bem de verdade e acho que hoje isso é tudo mais uma mentira! Acabou a vontade de amar, de querer, e sem dúvidas acabou todo o bem estar que eu sentia, acho que foram todas as sacanagens que me fez passar, todas as mentiras que me fez acreditar, todas as ilusões que me fez viver... E hoje mais uma vez eu vejo que realmente ninguém depende de ninguém, mas com certeza o que o outro faz influi diretamente em todo o seu 'pós-sentimento'. E essas verdades não se podem nem se devem ser acreditadas mais, afinal tudo nunca passou de uma mentira!
Fiz-me acreditar em tudo o que dizia e fazia para depois ter que acordar - bem de repente por sinal - e ter que enxergar a realidade que nunca me foi posta aos olhos, e te odiar, e te renegar, e mais uma vez te querer de novo, mesmo sabendo que não me faça bem! Mas toda a verdade de viver em função desse meu querer, toda a verdade que enfim me foi mostrada, me fez desacreditar que possa ser um dia diferente, que você possa mudar, ou que você possa um dia ter dito um 'eu te amo' com sinceridade, um conjunto de palavras que foi banalizado pela sua importância e intensidade! E banalizada exatamente por pessoas que a usam como você usou, de forma incrédula e insensata sem saber ao menos o que isso significa a pessoas que sabem o valor que o amor exerce.
E mesmo depois de todas as verdades abertas e descobertas, o amor não mudou, afinal, o amor não é um sentimento qualquer que acaba com o tempo, com as atitudes ou palavras, o amor é puro e transparente mesmo que esteja se tornando obscuro pela forma que hoje em dia é usado! Sem dúvidas esse amor prevalece, mas não significa que deve ser posto em 'prática', enfim procuramos o que nos aprimore, e nos agrade.

4 comentários:

  1. Amoor, talvez você não ame a pessoa em questão, e sim as boas mentiras que ela te fez viver. O mais correto no momento seria enxergar e forçar-se a entender isso. De tal forma, o amor não acaará, visto que sentimentos assim não são passíveis de desaparecimento, mas talvez haja algum sentimento como desprezo ou pena que de certa forma encubra o amor, fazendo com que suas proporções não sejam tão grandes e que ele se torne ao menos suportável. :)
    Te amo (L'

    ResponderExcluir
  2. É foi tudo mesmo uma mentira, e eu já me fiz acreditar que tudo o que eu sinto seja em função de todas as ilusões, porque eu conheci uma pessoa que não é, e hoje eu sinceramente o desconheço por tanta frieza! De certa forma estou conseguindo fazer desse amor algo suportável, afinal não dá pra viver em função de algo que não me faz bem, e o desprezo, a indiferença, a pena estão sim me ajudando, mas como em todo sentimento, de forma gradativa até que eu me acostume com tal situação, porque eu já percebi que não vou conseguir dominá-la! Afinal, não mandamos no coração, nem nas sensações que certas palavras nos causam. amovoce (L) - acaba de começar a tocar aqui na rádio ' cartas pra você ' *-* ironia do destino não? IUHDIUHDSAUIDSHIHD

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Eu adorei seu post! Eu sei bem como é isso. A verdade pode parecer dolorosa, e muitas vezes mascarar tudo isso com ilusões parece a saída mais indolor; mas no final, quando as máscaras caem, dói ter que enxergar a verdade...
    Eu digo com segurança (já passei por isso): tente simplesmente aceitar o que você sente, sem mais nem menos. Quando isso acontecer, tudo passa!!

    Obrigada por me seguir!

    Muita luz...

    B.M.P.

    ResponderExcluir
  4. Oi, exatamente foi isso que aconteceu! Mas não como uma forma de tentar escapar da verdade, e sim envenenada com a própria mentira bem mascarada de verdade, que me fazia feliz! E depois que tudo isso veio 'à tona' foi difícil aceitar que tudo tinha sido jogado fora, e que enfim a verdade havia aparecido! É uma prazer seguir seu blog :D e obrigada por me seguir também! beijos :*

    ResponderExcluir