terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O amor, tão idolatrado amor ...



E como todas nós adolescentes sempre caímos no tão cliché assunto 'amor'! Talvez por nós todas estarmos passando por algumas fases da vida, onde há sempre alguma amiga sofrendo por um namorado incompreensível, ou algum amor perdido e talvez até nós mesmas entrando em prantos por achar que o 'carinha' não te dá atenção e todos os blás blás blás comuns... E por falta do que dizer resolvi dizer sobre tal.
Amor... Muitos pensam que se resume apenas em tremer as pernas, o coração bater mais rápido, e etc e tal que todas as meninas se fantasiam, mas na verdade o amor, é amizade, compreensão, confiança e até discussões, pois nenhum relacionamento foge das briguinhas, isso é fato. Amor não é desejo, amor é carinho! E como é fácil todos nós confundirmos o tão complicado amor com a ardente paixão, e é exatamente aí que nós 'quebramos a cara' e ficamos sem ação naquela situação, e onde surge também o sofrimento! Tão constrangedor sofrimento. Conforme o dicionário 'inclinação da alma e do coração'; conforme nós pensamos, sinônimo de sofrimento!
Mas chegamos a conclusão de que o sofrimento se dá porque as pessoas se apegam e se apoderam das outras muito rapidamente, tornando assim cansativo e estressante o relacionamento, pois qualquer lágrima que cai no rosto a culpa é do meu parceiro que não soube me fazer feliz, encubem pessoas de completar o que já é completo (créditos a Gabriela Luz ;])
, pois a sociedade e todos nós conseguimos impor que temos que estudar enquanto crescemos, casarmos com uma pessoa em que a gente ama de verdade, e ter filhos e sermos felizes pra sempre, como se tudo fosse completamente perfeito, como se não houvesse brigas um dia, como se tudo fosse tudo lindo como o 'amor'. E caímos no mesmo propósito de que não dependemos de ninguém para amar, nem as pessoas dependem de nós para amar, e assim o casal tem um relacionamento sadio sem 'encargos' e cobranças de felicidade, nós precisamos de nos relacionar, mas não temos direito de nos apoderar dos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário