quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

E a ilusão te consome!


E mesmo que você não queira, você está aí sofrendo! E isso se chama ilusão porque na verdade o que tem dentro de você não acabou, e você precisa de uma 'razão' pra viver, e como essa razão é importante pro ser humano... Se eu sou infeliz a culpa é dele que não sabe me amar da forma que eu preciso, se eu sou feliz é porque ele me proporciona tudo que há de melhor, conseguindo realmente esquecer que a vida é minha! Ninguém é movido a ninguém, ninguém necessita de ninguém! Nós precisamos de companhia e de carinho, e como precisamos, mas sabendo impor limites a essa intimidade, sem deixar que a vontade de ser feliz do lado de alguém te impeça de fazer as coisas, sem impedir que se relacionar, tanto em relação a amizade quanto a namoro, seja mais um pretexto pra que você esqueça dos problemas e coloque nas 'costas' do próximo o dever de alimentar o seu vazio que você mesmo não consegue preencher. E definitivamente deve-se deixar de ser impertinente e dizer que o sofrimento foi desencadeado por outra pessoa, saber que você é descabido de viver pelos outros e deixar que os outros vivam por você! Saiba realmente aceitar que a vida não é feita somente das alegrias, e também que você é culpado por todos os seus atos, então saiba controlar essa necessidade de encarregar o outro de fazer a sua felicidade, e vá atrás dela sabendo diferenciar as situações! E nunca esquecendo que a felicidade está bem ao seu lado, não corra atrás de algo que lá na frente você perceberá que deixou pra trás ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário