terça-feira, 29 de junho de 2010

Certo ou não?

Tudo isso sendo encarado de uma forma relativa, afinal só se sabe se foi certo depois que a atitude a ser tomada já tenha sido concluída. Porque essa incerteza? Que insiste em fazer com que as ações de agora nos traga algum arrependimento, e mesmo que não, com certeza aquele frio na barriga já sobe quando você pensa em fazer alguma coisa que pode se tornar incerta.
A razão está aí, para todo mundo usar, mas quem nunca usa não sabe o quanto é difícil conciliar ela com as situações que precedem a vida. Os acontecimentos a maioria das vezes nos afeta de uma outra forma, nos afeta de uma forma emocional, onde a razão se torna mínima e quase invisível para que o que tiver de acontecer aconteça em função dos sentimentos. Mas isso pode trazer alguma consequência, afinal, se não fosse preciso, razão não existiria!
Em muitos momentos nossos sentimentos parecem mais um fio desencapado, onde a corrente de emoções se encontra em uma proporção exagerada, o que nos faz cometer tantas atitudes momentâneas que podem se tornarem certas com o tempo, ou incertas!

E pra quem aí acha que é fácil usar a razão e ainda assim depositar todo o sentimento que pode ser depositado em todas as ocasiões se encontra totalmente enganado, afinal, são antagónicos, juntos funcionam, mas não é sempre que se encaixam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário