quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vontade de um dia voltar atrás...

E nunca, nunca mesmo poder voltar. O que está feito está e não é possível ter como voltar! Medo da intensidade das palavras, das decisões, receio do resultado, e somente quando não há nada a fazer, quando acabaram as chances de mudar, quando em vão lhe vem a cabeça a ideia de voltar atrás. É difícil aceitar que acabaram as esperanças, mesmo quando há um restinho dela, mesmo que quase totalmente degradado, complicado ter o sentimento de poder olhar pra trás, mas não poder mudar nada do que passou! Ou voltar atrás e não mudar absolutamente nada, voltar pra viver, ou até pra aproveitar de uma forma melhor.
Quem nunca teve vontade de fazer diferente, de poder pensar melhor antes de dizer um sim, ou até mesmo um não, pensar melhor antes de deixar pra trás sem de despedir, pensar melhor antes de dizer ou não 'eu te amo'! É assim que enfim dá pra perceber que a vida não se trata de uma máquina do tempo, e não se pode fazer sem pensar pra não se arrepender, prestar mais atenção, não deixar passar! É com certeza tudo muito contraditório, sempre haverão duas escolhas, e elas sempre serão decisivas.

2 comentários:

  1. Há uma teoria chamada Teoria do Caos que dita que tudo o que fazemos gera consequências em coisas que nem imaginamos que existe. "Algo simples como o vôo de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo".
    Uma simples troca de algo banal muda tudo, seu eu te amo não dito, talvez tivesse mudado tudo. O problema é que por mais que talvez consigamos mudar algum ato e suas consequências diretas, talvez as indiretas tornem-se imperfeitas. Então vamos querer voltar para mudá-las também e assim sussecivamente, até percebermos que não importa o que façamos, algo sempre sairá de forma inesperada. (Tente assistir 'O Efeito Borboleta')
    Só o que podemos mudar é o futuro, tratemos disso no presente então :)
    To amando te ler e comentar aniinha *-*
    HAHA

    ResponderExcluir
  2. É, realmente! Eu creio que não se pode fazer melhor do que já está feito, resolvido ou não, os segundos já se passaram, e essa fração não terá como voltar mais e assim seja feito, assim seja continuado, e um dia quem sabe concluído! Mas mesmo que nós saibamos que o que está feito não se pode voltar atrás, imaginamos que de certa forma poderia ter sido melhor e diferente... Aí vem a questão das consequências, nada melhor que algo sair 'errado' e conseguirmos aprender com tal situação, do que algo passar despercebido e tão perfeito em nossas vidas!
    ADORO ler seus textos *-* sua poesias são muito lindas, e sempre estou atualizando aqui pra ver seus posts novos haha :**

    ResponderExcluir