terça-feira, 29 de junho de 2010

Certo ou não?

Tudo isso sendo encarado de uma forma relativa, afinal só se sabe se foi certo depois que a atitude a ser tomada já tenha sido concluída. Porque essa incerteza? Que insiste em fazer com que as ações de agora nos traga algum arrependimento, e mesmo que não, com certeza aquele frio na barriga já sobe quando você pensa em fazer alguma coisa que pode se tornar incerta.
A razão está aí, para todo mundo usar, mas quem nunca usa não sabe o quanto é difícil conciliar ela com as situações que precedem a vida. Os acontecimentos a maioria das vezes nos afeta de uma outra forma, nos afeta de uma forma emocional, onde a razão se torna mínima e quase invisível para que o que tiver de acontecer aconteça em função dos sentimentos. Mas isso pode trazer alguma consequência, afinal, se não fosse preciso, razão não existiria!
Em muitos momentos nossos sentimentos parecem mais um fio desencapado, onde a corrente de emoções se encontra em uma proporção exagerada, o que nos faz cometer tantas atitudes momentâneas que podem se tornarem certas com o tempo, ou incertas!

E pra quem aí acha que é fácil usar a razão e ainda assim depositar todo o sentimento que pode ser depositado em todas as ocasiões se encontra totalmente enganado, afinal, são antagónicos, juntos funcionam, mas não é sempre que se encaixam.

domingo, 27 de junho de 2010

Nada meu...

Nem se eu quisesse,
ou imaginasse,
não tem como.

Assim tão distante,
não dá pra ser meu!
Tão confuso,
tão sem juízo,
não dá pra ser de ninguém.


Todo exibido,
essa cara de safado,
antes só a cara,
e assim menos ainda meu!

E nada meu, nunca meu.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mais como um desabafo!

Estou de tpm, não nos melhores e nem nos piores dias, hoje na verdade foi normal, mas tem uma coisa me incomodando há um tempo e resolvi desabafar com vocês.
Tem uma pessoa que eu conheço há muito tempo, muito mesmo, que eu amo de verdade, uma pessoa companheira, amiga, que sempre me fez feliz, cometeu suas mancadas mas sempre manteve como prioridade durante todo esse tempo de amizade.
Sabe quando você sabe que gosta de uma pessoa, mas não tem certeza se essa pessoa sabe te devolver toda a sua dedicação? Isso dói, principalmente quando essa pessoa é mais uma irmã do que uma amiga. E tudo assim, de uma hora pra outra, como se fosse fácil para os dois lados. Parece uma troca, daquelas que você faz quando criança, quando um brinquedo está velho e você ganha um novo, uma troca por alguém que nem chegou direito e já causou rebuliço, inclusive, tanto na minha vida, quanto na vida dessa pessoa. Um alguém, que daqui a alguns anos não vai ter mais nenhuma importância para essa minha amiga, senão esquecida no tempo, nas pessoas, no que se passou.
É complicado, eu juro que dói, mas eu ainda tenho meu refúgio! Tal qual me faz bem, me anima, me conforta e ainda consegue me fazer esquecer por um instante isso tudo, todo esse redemoinho!

PS.: Não trabalho com nomes ;D

domingo, 20 de junho de 2010

Acordar e dormir triste é complicado...

Eu tentei me animar com alguma e qualquer coisa que tenha acontecido hoje, tudo bem, o Brasil ganhou um jogo importante da copa mundial, mas não sou tão patriota ao ponto de conseguir mudar o rumo do meu humor por uma besteira, aos meus olhos.
Acordei com vontade de continuar dormindo, fui para a minha avó com vontade de ficar na minha casa, almocei com vontade de largar o prato e na hora do jogo mais sono, e dormi até mais ou menos a metade do segundo tempo, após isso, a tristeza continuou a me perseguir, cheguei em casa e continuei com as ondas de tristeza, aquelas que não se vão, persistem em ficar aqui, na margem, oportunando. Estou pronta pra dormir, e tudo até agora só contribuiu para eu continuar, se não piorar essa tristeza, amanhã é segunda, tenho que acordar cedo, e o que me conforta são os meus amigos que irei encontrar, pensar que vou poder abraçar cada um com muita força, e poder, me confortar, pelo menos um pouquinho! Mais parece uma turbulência, daquelas bem demoradas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sabe quando?

Você tem vontade de dizer as coisas, tem vontade de chorar, se lamentar, gritar e se contém ao máximo para não assustar ninguém que está perto de você, ou até na intenção de não chatear as pessoas mais próximas? Mas sabe também quando tudo isso vira uma bola de neve, e essa própria bola de neve passa por cima de você com a maior intensidade que ela puder e te deixa sem ação! Pois é, vontade de desabafar, vontade de viver melhor, vontade de ter o que deseja, e assim tentando gritar ao mundo como forma de apelo todos os sentimentos que está sentindo, para, quem sabe essa dor não passa um pouco.
Sabe quando você lembra de uma coisa como se tivesse acontecendo de novo? E quando essa coisa é ruim? Lembrar de momentos difíceis que já se afogaram em lágrimas, mas não foram definitivamente resolvidos. Pior ainda é ter a certeza que esse problema não será resolvido, e a lembrança do dia até sempre estará 'martelando' e insistindo em te derrubar.
Tá doendo, só eu sei o quanto, tá precisando passar tudo isso, porque ver as pessoas que eu amo sofrendo por motivos ao olhar dos outros fúteis, é muito difícil. E além de difícil, isso acaba afetando de cá, afeta aqui dentro, dói de verdade!

sábado, 5 de junho de 2010

Diferente de tudo até hoje...

Não me sinto de nenhuma forma dependente de você, nem imagino que só ao seu lado eu irei ser feliz, que a felicidade possa mesmo estar em todos os seus olhares, sorrisos. Nunca vi você como alguém quase intocável, como alguém que eu precisasse para sempre, e que se um dia eu estivesse longe de seus braços seria insuportável viver, sobreviver. Não te sinto como eu senti o outro, os outros, não te sinto abstrato, aliás, mais concreto do que nunca. Me sinto bem, te quero bem, me quero bem, consigo isso. Adoro ficar com você, passar horas com você, minutos que sejam... Conversinhas que não precisam durar nem uma hora para se tornarem especiais, momentos sem fala nenhuma para acostumarmos um com o outro, brincadeiras que duram menos de um minuto, palavras não necessariamente ditas e perfeitamente entendidas, olhares secretos, só nossos. Palavras que só nós conseguimos entender, momentos que só nós podemos dizer como foi. E mesmo assim, não me sinto presa a você, ligada a você, isso sim. Presa não! Não entreguei meu coração somente a você! Vivo de uma forma normal, mas com você, e quando estou com você é diferente, diferente de tudo até hoje, é bom estar com você, mas juro, não é uma regra para viver. Te sinto, me sinto, e assim de uma forma tão indireta, você faz parte de um pedaço dos meus sentimentos, que me completam.