terça-feira, 26 de maio de 2009

Consciência Coletiva, isso faz bem?

Todos termos a mesma religião, termos o mesmo conceito de certo e errado e pensarmos que política é uma palhaçada, será que isso faz bem? As pessoas se esquecem do que realmente pensam, por ser mais fácil concordar com o que todos dizem. Coca-Cola faz mal, falar de sexo é constrangedor e amor é só um na vida, vai dizer que nunca disseram isso? Que nunca concordaram quando uma vez por ventura disseram isso pra você!?
Eu já concordei com todas essas perguntas, sou cristã e acredito
em Jesus Cristo, concordo que tudo em excesso faz mal, que física é uma verdadeira chatice e que a minha mãe é a melhor do mundo.
De uma forma ou de outra, acaba que nós todos nos submetemos a pensar todos tão iguais, mesmo que isso faça bem ou não!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Orgulho...

Acho que todos nós temos uma pontinha desse sentimento... Mesmo que muitas pessoas não aceitam ter esse sentimento, e nem acreditam na força dele, todo mundo guarda um pouquinho dele em si mesmo. Parei pra pensar nesse assunto, porque eu me sinto muito orgulhosa! E mesmo que eu ache que eu não consigo controlá-lo na verdade eu até consigo, e ele se 'esconde' quando eu encontro uma pessoa que consiga ser mais orgulhosa que eu! 'Funciona' mais ou menos assim, quando eu encontro alguém que deixa o orgulho se 'manifestar' mais que o meu é como se um anulasse o outro, e só permanecesse o que sobrava dessa 'média'.
Eu já 'topei' com muitas pessoas mais orgulhosas que eu, e que conseguiram de certa forma anular o meu orgulho. Orgulho que na verdade, é puro medo de voltar atrás, de perdoar, de 'dar o braço a torcer'. Que também pode ser orgulho de uma vitória, orgulho que se resume somente em orgulho, que é uma palavra que tem inúmeros significados, que são praticamente impossíveis de se chegar em um conceito verídico.

sábado, 9 de maio de 2009

Responsabilidade...

Será que todos nós a temos mesmo, ou será que essa palavrinha está só de enfeite, na vida de muitas pessoas?
Eu parei pra pensar, que a minha responsabilidade, anda muito fora do que eu realmente tenho de fazer. Meus estudos, estão sendo mais um de meus deveres, sem nenhuma prioridade, ou seja, notas baixas e com isso consegui até chatear a minha mãe, que está sempre lutando pra me dar uma escola particular, e eu estou deixando ela pra segundo plano.
Internet, festas, barzinho
s, amigos, tudo está em primeiro lugar, quando na verdade nos esquecemos da responsabilidade, não que responsabilidade seja só escola, trabalho e tudo o que na verdade todos nós julgamos ser chato e cansativo! Responsabilidade, é juízo. E será que nós temos todo esse juízo? Quando saímos, sempre nos esquecemos do que a mãe ou o pai diz, esquecemos dos princípios, e de tudo o que já aprendemos. Porque será? Será porque quando fazemos coisas absurdas ou 'erradas' nos sentimos mais adultos, ou mais independentes? Tudo bem que possa ser a idade, nós adolescentes vivemos de aventuras, ilusões, sem saber que essa fase, é de amadurecimento. Queremos viver de farra, e aproveitar tudo agora enquanto estamos jovens. Quando nos enganamos, e ser independente é ter juízo e responsabilidade.
Eu fiquei muito m
al quando soube que meu rendimento escolar não foi dos melhores no primeiro bimestre de aula, e a partir disso foram regradas algumas coisas pra mim, que de início vão ser insuportáveis, mas eu sei que vai me fazer bem! Acho que assim eu vou saber realmente o que é responsabilidade, pôr ela no lugar que ela deve estar e vou assim me aprimorar. Vou mostrar não aos outros, mas pra mim mesma que eu sou capaz, e que eu posso me considerar uma 'adulta', com todas as responsabilidades, problemas, e todo o juízo.
Pensem nisso, não deixem o circo pegar fogo pra tomar certas atitudes. Melhore em si mesmo, que tudo a sua volta irá melhorar.