quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dois lados.

Estive lendo um dos blogs que eu acompanho, o 'Just Begun' e li um texto sobre esses dois lados.
Todos nós temos, um que nos leva a cometer loucuras, nos descontrola, e ao mesmo tempo existe a razão que nos faz pensar, e nos conter!
Pra falar sobre isso, eu vou dar uma desabafada ;s siuhsaisuh'.
Há um tempo eu me sinto mal as vezes, começo a me descabelar, sinto saudade de mais, sinto uma angústia, até que me leva aos 'prantos', começo a chor
ar por praticamente tudo, penso em tudo, que eu não deveria pensar, que é o inconsciente me tomando, mas ao mesmo tempo, eu paro e penso que eu não deveria estar ali e sim, procurando uma solução pra tudo o que está acontecendo, a minha razão me diz que eu devo ser forte, que eu devo correr atrás de melhorar o que me faz mal.
E é assim que acontece com todos nós, em
muitas fases da vida... No amor por exemplo, sempre temos a razão e a paixão.
A razão controla o amor, controla os sentidos e todas as decisões que você deve tomar, a razão te diz quando se irritar com alguma coisa, e te diz quando algo te faz bem. Já a paixão, te toma como um furacão, busca te descontrolar, te faz sofrer e chorar, te faz amar e ir atrás do que quer, sem 'freios'. E assim, não se preocupa o que vai causar, e quem se 'dá mal' é você!
Pois então, deu pra perceber que devemos agir com o nosso consciente, devemos controlar o que dizer e o que fazer, porque o que se faz aqui, se paga aqui, e muita das vezes nós tomamos a atitude de dizer o que 'dá na telha' sem se preocupar com o que vai causar ao outro. Não aja como a paixão, não faça o que quer, na hora que quer, sabendo que isso pode atingir outras pessoas! Assim a sua razão sempre vai estar tomando conta de tudo o que você for fazer.

Fragilidade, motivo, esforço, covardia.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Fé...

Não sei porque, mas hoje eu parei pra pensar nessa palavrinha que de pequena, tem de enorme! Pensei hoje, que a fé, pra muitos significa, religião. Eu tirei a conslusão que a fé, está em quem sonha, e quem sonha possui obvetivos, e definitivamente quem cria e conserva objetivos vai atrás do que quer. Mas há pessoas que acham que ir na Igreja, ou em qualquer outro lugar, rezar uma 'decoreba' e acham que assim estão praticando a fé e assim todos os seus pedidos vão ser realizados.
Eu percebi, com muita cautela
, que fé é mais que fazer pedidos em vão, ao vento. Fé é sentimento, é acreditar, é confiar. De que adianta, você tanto pedir e não confiar? De que adianta você pedir e não agir?
As vezes as pessoas acham que tudo cai do céu, muito fácil, é só pedir e 'pernas ao alto'! E acabam colocando a culpa em algo que essas pessoas designam ser um ser maior, que é quem promove de tudo. Mas na verdade, é hora de ir atrás, de dar o melhor de si!

Acho que não há muito o que falar sobre essa monossílaba, tão forte e indescritível! Mas pense. Peça, mas acredite e corra atrás dos seus ideais, e não ache que tudo vai vir de 'mão beijada'! Viva, se aventure, lute! ;P

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Conhecer? :s

Eu me pergunto sempre, porque as pessoas tentam tanto conhecer as outras, desvendar sentimentos e pensamentos, tentar entender os problemas dos outros, sendo que nem a si próprio consegue decifrar! Há um tempo que eu tento me conhecer por completa, mas eu me acho tão mutável, na mesma hora que eu gosto eu desgosto, e não pelo caso de 'ser de lua', e sim pela forma com que levamos a vida, a cada minuto a gente muda um pouquinho a mais, sempre há uma forma de fazermos crescer um pouco de conhecimento, um pouco de carinho pelo próximo e até um pouco de preguiça né siusaiuha' ;x Pois então, ficar aí procurando por respostas para os problemas alheios, mesmo que seus amigos, tente olhar mais pra si próprio, tente olhar mais para os seus problemas, e antes de tentar cuidar de tudo, cuide de você! Nós precisamos sempre nos renovar, e é isso que nós fazemos a cada momento, cada fase da nossa vida, acho que por isso que não conseguimos nos conhecer tão bem.
E para essas pess
oas que ficam 'cuidando' da vida dos outros, tentando achar algum defeito, ou algum problema, ou até tentando fazer com que seu problema seja maior que o do outro, se olhe no espelho (y)' . Vamos tentar pensar mais no que fazer pra melhorar nosso mundinho, pra melhorar nossa situação, vamos tentar cuidar da nossa vida, dar valor as coisas simples e enfim tentar se conhecer por inteiro, descobrir manias, gostos, desgostos e amizades. É isso aí, vamos deixar de nos preocupar em tentar conhecer o outro, e nos conhecer de verdade! Porque mesmo quando acabar a vida, você não vai saber o quanto você é complexo. :D

quarta-feira, 22 de abril de 2009

São tantos os porques...

Que nem eu sei bem o porque de todos eles.
Tudo bem! :s tudo na vida, tem um propósito, um início, um meio e um fim. Mas de onde vem tudo, e porque tudo acaba mesmo quando nós não conseguimos completar a nossa 'missão'? E porque durante toda essa missão temos que enfrentar diversas dificuldades? Porque existe saudade? Porque existe distância? Porque o mundo é tão divido, e nem todos tem as mesmas 'regalias' que os outros? Porque todos nós não possuímos uma mesma língua, um país direito?
São pequenas perg
untas, que na verdade se tornam enormes, quando é aberta a discussão.
E eu tenho certeza, que nós todos queríamos ao menos saber responder com veracidade e certeza todas essas perguntas, e tenho certeza também que não há resposta pra nenhuma delas. Nesse tempo que eu já vivi, que por sinal é mínimo, eu percebi que a vida é feita de dúvidas, e escolhas. Temos o poder de escolher entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, e todos nós desde quando somos crianças somos intuídos a distinguir o que é certo e errado, o que faz bem ou não! Todos os dias eu durmo e acordo agradecendo por cada momento, e mesmo assim sempre reclamo de algo, da minha vida que está tão 'difícil', do meu dever de ir a escola todos os dias de manhã, de voltar pra casa ter que arrumar a casa, ajeitar minhas coisas e ainda assim estudar, estou sempre reclamando de não poder viajar todas as férias, de não poder ter festa de aniversário todo ano, de não poder fazer tudo o que eu quero quando eu bem entender, e assim eu percebo de como eu estou errada. Há pessoas passando por dificuldades maiores que a minha (que são tantas sabe? ¬¬'), há pessoas sofrendo bem mais que eu, e aí é que a gente começa a dar valor no que tem.
E mesmo com tudo isso, nenhuma daquelas perguntas conseguem adquirir uma resposta! Há várias perguntas ainda, de poder religioso, econômico e psicológico, perguntas sem fim, e eu sinceramente acho que todos nós estamos na missão de procurar a resposta de tudo isso, estamos aqui a fim de achar uma resolução para todos os problemas, para todas as brigas, e mesmo que possível, um dia tudo muda, e são feitas novas perguntas, mesmo que as mesmas, são sempre uma incógnita, e a vida é composta somente disso, de responder todas as perguntas do coração, de responder todas as perguntas que no final sempre possuem uma lógica, estamos na missão de viver, sermos felizes, e por fim conseguir aprender que não há nenhuma resposta jogada no tempo, nem em qualquer lugar e muito menos na hora errada! Vamos aprender a lhe dar com tudo isso, vamos aprender que nenhuma resposta vem como nos livros didáticos, e que pra acharmos todas as soluções temos que viver e nos guiar sempre pro melhor caminho assim como nós aprendemos quando crianças! Afinal nada é em vão ;)

terça-feira, 21 de abril de 2009

É tão bom tê-los...

E mais que isso é importante tê-los. Os amigos.
Se não fossem todos eles, não teria tanta alegria espalhada, se não fosse por eles eu e qualquer um, eu creio, definitivamente não saberia viver. E na verdade, se eles não existissem, todos nós teríamos que inventá-los!
Pelo meu ponto de vista, eu tenho os melhores amigos do universo *-* e a partir de cada amizade eu percebo um jeitinho diferente de receber e dar carinho, uma forma diferente de lhe dar com os problemas, uma essência diferente em cada um, uma sensação diferente a cada sorriso, a cada momento! E assim eles se diferenciam, e acabam por serem todos iguaizinhos, todos meus irmãos. Tem os tais 'falsos', afinal quem nunca passa por uma situação assim, e aqueles que possuem um valor verdadeiro, são quem nos 'consola' e não tomam nossas dores, na verdade nos animam, fazem de tudo pra não ver tristeza.
E no dicionário diz tudo: 'Pessoa a qual se está ligado por uma afeição recíproca'
Quem tem amigos, tem tudo. Quem tem amigos, tem paz, harmonia! Isso basta.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sempre será hora de ser feliz...

Há quem diga que a vida é um desastre, que o homem é o ser mais idiota do universo e que tudo só dá errado! E mesmo que tudo isso seja mesmo verdade, ninguém tem o direito de se remoer por nada. Adolescentes frustrados querendo se matar por paixonites, pessoas se descabelando e entrando em depressão por não ter dinheiro, muitas sofrendo de saudade porque uma pessoa que ama tá em outra cidade, enquanto que tem pessoas que mesmo com todos esses problemas, ou ainda problemas mais difíceis estão aí felizes, aproveitando a vida, a nossa única jóia rara! Pessoas aproveitando enquanto há saúde, água e paz, pessoas aproveitando enquanto aqui é um paraíso, enquanto a vida é bonita e tudo faz sentido. Enquanto umas pessoas vão atrás dos seus objetivos, existem outras que desperdiçam toda chance de sucesso, enquanto uns procuram construir algo bom para o futuro se baseando no presente, há pessoas se lamentando por não ter o 'amor' correspondido. Assim como nossa sábia Gabriela Luz (*-*) diz, as pessoas tentam completar o que já é completo! E em bases no que eu já vivi até hoje, muito pouco por sinal, eu sei que a felicidade é um dever de todos e não mais um direito. Seja feliz por estar cercado de amigos e familiares, e tente esquecer de tudo aquilo que te faz mal. Saudade faz bem, mas não é motivo de nenhuma tentativa de suicídio nem algo do gênero, amor faz bem mas não é sinônimo de sofrimento, tudo que é bom é com moderação, menos a felicidade. Quando se está feliz, não precisa de estabelecer limites, seja feliz ao máximo que você consiga e possa ser, seja feliz sempre, seja feliz pelo simples e enorme fato de estar vivo, de ter saúde e possa ter em quem confiar. Seja feliz, porque o tempo pra isso é muito pequeno, e felicidade não é nenhum sentimentozinho que se possa desperdiçar!

Erros e mais erros...

Eles a reprimia. E através de todos esses erros, ela sofria, sofria por não acertar o jeito certo de falar com as pessoas, sofria por não acertar nas palavras, nem nas horas certas, nem nas horas erradas, sofria por não acertar em quem confiar, e em quem dar valor. E todo sofrimento já tão persistente, continuava a crescer.
Errava porque gostava de mais, errava por sentir! E com todos os erros, começou a não gostar do que era, queria ser uma 'peneira' para selecionar as pessoas e as atitudes que deveria tomar para sua vida, queria ser uma ótima filha e uma ótima amiga, mas nem sabia se amigos de verdade tinha. E foi que a partir dos erros, resolveu pensar no que era para os outros, e começou a ver que o mundo não mudaria para que ela acertasse, e sim que ela deveria modificar o modo de pensar, assim como consequência começaria a acertar. E partir daí ela começou a ver a vida de uma forma diferente, a ver as pessoas de uma forma mais delicada e minuciosa!

Percebeu que na verdade as pessoas em quem confiava, eram só mais uns, percebeu que o erro estava na ignorância e na impaciência dela mesma. Percebeu que nada seria como ela quisesse, se ela não fosse como ela mesma queria ser, percebeu que ela poderia se transformar, de fase em fase, se transformar e assim acarretar o que plantar no futuro.
E assim, ela conseguiu fazer um novo começo, conseguiu mudar seu modo de ser, e enfim começou a perceber que todos os erros foram essenciais para todo o crescimento e para todas as conclusões até ali, todas as pessoas tiveram seus próprios significados, e que o que estava errado já estaria concerta
do assim conseguindo enxergar que o que estava errado era seu comportamento.
Conseguiu se aprimorar por medo de sofrer, pelo cansaço de sempre errar, e assim foi como se chegasse ao 'fim', tal fim de fase!

domingo, 12 de abril de 2009

E no fim...


A amiga qual você contava todos os seus segredos e confiava plenamente acaba por ser a sua concorrente e a que menos gostou de você, aquela que você trocou por todos, até pela amiga de verdade, desprezou todos e só sabia enxergar uma só amizade, e na verdade era a mais insana, a mais atordoada, coberta de brigas e confusões, mas pra você era a melhor, quando tudo não se passava de mais uma brincadeirinha!
A pessoa que você mais ama, acaba te magoando, mesmo que essa pessoa também te ame, e você acaba por magoar ela também! E mesmo que digam que tristezas trocadas se anulam, aquilo é carregado pro resto de toda a vida, sem exageros, o que marca, marca para sempre.
O maior sonho é só mais um desejo, aquilo que era a sua meta de vida, já é só mais uma passagem, mesmo que importante já não é mais o que mais se quer, não é o sentido da vida, é mais um incremento pra todo o crescimento, mais uma metáfora da vida.

Os amores da sua vida, se tornam seus pais, e aí dá pra perceber que eles são quem te amam de verdade, são quem nunca vão ter inveja de você e nem lhe desejaram nenhum mal nem na hora da raiva. São os que lutam pro seu bem e pra tudo dar certo, são os que te ajudam a construir um futuro digno, e no
fim você saberá ser grato a tudo isso!
E tudo muda, de ano em ano, de época em época, tudo se transforma! Você muda, seu jeito muda, sua vida muda, seus conceitos mudam, e na verdade quando você acha que chegou ao fim está tudo só começando. Mas no fim de toda 'historinha', no fim de todas as fases da vida, são essas conclusões que a nossa cabeça e o nosso coração tomam! Você começa a dançar conforme o ritmo certo, até que esse ritmo sofre uma mutação. Incompreensão, dor, sofrimento, alegrias, vitórias, tudo faz parte do aperfeiçoamento, tudo faz parte da vida. Tudo faz parte de
você! E esse é o verdadeiro fim de tudo.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

E parece que tudo dói em um só momento...


Quando nada mais parece fazer sentido, tudo o que já fez sentido (ou não) na sua vida, volta pra te incomodar. E na verdade o que você mais queria era se isolar, 'enfiar a cara num saco' e esquecer dos problemas. Mas acaba por amontoar furadas em cima de furadas, a saudade aperta mais ainda e tudo parece te confundir, até mesmo uma simples amizade!
Daquelas amizades, que vem com inúmeros propósitos e cheia de fases, buracos e apenas pra que você consiga ultrapassá-los, a amizade 'recente' mas que de muita importância, importância por todos os mínimos detalhes, a vontade de estar sempre perto. A vontade de querer sempre bem e a paz que esse amigo (a) transmite, através de gestos, palavras, e no final acaba por mudar tudo, e de uma amizade nasce um laço quase que familiar, uma irmandade, uma cumplicidade sem igual!
A saudade bate com uma intensidade enorme, e tudo começa a fazer falta, desde aquele brinco que você perdeu na viagem passada, até a sua amiga que saiu da sua cidade, estado, país... (referindo-me a Gabriela Luz ;s) E a falta é irrevogável. Toda e qualquer música, qualquer citação ou até uma foto, vem pra trazer lembranças, e essas lembranças intensificam a saudade. Dizem que saudade faz bem, e eu acabei por tomar conclusões que realmente faz bem, porque nada mais que perder pra perceber a verdadeira importância, a intensidade de todo o carinho e de todo o esforço até ali! E todas as vezes que haver uma partida, menos vai doer, porque o coração, o psicológico acaba por se acostumar com essa metamorfose, e essas mudanças sempre nos faz crescer.
E aí tudo volta, volta num sentido mais confuso ainda, e é exatamente essa confusão que nos faz entender a vida!
Porque na verdade, quando enfrentamos a vida, estamos entrando em uma verdadeira confusão, que pode acarretar tristezas, marcas e muitas alegrias!