sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Gabriela Luz...


É eu acho que realmente não poderia faltar isso aqui, até porque é uma ótima causa ;) UIHSAIUHASU' Olha, eu quero primeiramente te desejar tudo de bom, que essa viajem, essa fase da sua vida, a faça aperfeiçoar mais e mais. Quero também poder te agradecer, por tudo, definitivamente tudo. Você me faz e fez muito bem todo esse tempo que está ao meu lado! E de pensar que um dia nós já brigamos e não esperávamos absolutamente nada uma da outra, e pensar que um dia isso tudo pôde ser 'apagado' e o destino ter nos dado a chance de recomeçar. E agora vai ser tão difícil deixar você ir :/ vai ser tão difícil saber que você não vai tá aqui sempre que eu quiser te ver :S e enfim, o que nos uniu realmente foi a nossa paixão em comum, tão abençoada paixão em comum! Me fez ver que realmente tem pessoas em que eu possa confiar, em que eu possa compartilhar as minhas alegrias e tristezas, e antes de tudo sonhar! Brigada de verdade, por ter me incentivado com esse sonho, por ter me ajudado em tanta coisa, por ter me apoiado me dado força, por todas as vezes que você vê que eu to mal (através do sub nick do msn UHSUIHAS ;x) vim e me dar força, me falar umas coisas que eu preciso realmente, me animar e o principal mostrar que é minha amiga mesmo, e que eu posso contar com você em tudo! E eu te digo o mesmo, pode contar sempre comigo, pra o que der e vier, porque amiga é pra sempre, e você já é eterna pra mim! Eu te amo, te amo de verdade! Eu te quero bem, e te quero pra sempre! Minha luz, afinal 'Porque uma luz não deixa a escuridão ganhar' (créditos a Nathália) :D

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

E lembrar é tão bom...



É bom pra você, é bom pra vida! As nossas inestimáveis recordações.
Eu particularmente, adoro que na minha vida eu tenha momentos inesquecíveis e que as pessoas as quais participam de tais sejam também inesquecíveis. É tão lembrar, lembrar daquelas férias maravilhosas, dos passeios com as primas, lembrar de que você foi capaz de alcançar aquilo que tanto esperava! As lembranças tão importantes lembranças... Elas mostram que realmente você não viveu por viver, e no 'final das contas' foi possível realizar algo inesquecível!
Dádivas de um passado bom! Momentos que há um minuto fez seu mundo girar mais rápido ou até fez com seu mundo nem pudesse girar, algumas metáforas inapagáveis.
Em tão pouco tempo pode-se tornar algo tão importante, ou algo tão bom, bom de se lembrar! Passagens que por um instante roubou a sua atenção, passagens que enfim fizeram com que você fugisse de si próprio, aqueles momentos em que você sabe que não foi exatamente o que a sua personalidade manda, mas que foram tão bons que são de tamanha importância na lembrança! E com certeza dá pra se divertir com essas recordações. Rir daquelas fotos engraçadas, e até daquelas tão formais. Podem até ser aquelas lembrancinhas concretas de uma viagem, uma camiseta, uma música, um imã de geladeira e 'n' lembranças. E sempre no final, tudo é tão bom! E definitivamente lembrar é tão bom.

Deixa tudo acontecer,


Deixa tudo rolar, não pressione nada e nem fiquei anciosa (o) a toa! Isso não compensa, você tem uma vida inteira pra aproveitar, uma vida inteira pra curtir e passar momentos incríveis do lado de quem ama, de quem gosta. O valor das coisas estão somente em saber absorver cada palavra, cada detalhe, cada gesto, o valor das coisas estão na força de formar poucos minutos em grandes instantes, em aproveitar tudo como se fosse a última coisa a fazer, porque nada volta, nada é como foi, nada é mais intenso que viver o instante e deixar acontecer como o futuro prevê! :D
Textinho meu que eu escrevi há um tempo atrás, mas que eu me espelho até hoje, e por incrível que pareça minha opnião não mudou sobre tal! Tempo ao tempo, isso é o que importa, isso é o que precisa!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tudo é uma questão de oposto!


Tudo é antítese, é certo, é errado. É bom, é ruim. É feio, é bonito!
Acaba que todos nós e tudo se encaixa no padrão, a beleza, a ética, a educação, a linguagem. Tudo é nada, ao mesmo tempo em que você é alguém, você é ninguém, e assim é o 'normal', e assim é o formal, é o tão respeitado padrão! Gordo, magro. Homem, mulher.
Meninas antes dos quinze anos de idade não podem namorar, nem sair de casa sozinhas. Mulheres após os quarenta anos de idade, já não podem se vestir como querem, já não podem ser elas mesmas, mulher é sexo frágil, o mundo é machista! Ter filhos nova de mais é uma 'putaria', ter filhos 'velha' de mais é ridículo! Se for normal bem, mas o anormal é que chama atenção! Mas o padrão assim mesmo continua por existir. Tudo gira em torno do 'certo' e todos nós nos encaixamos nessa mesmice de sempre! E todos nós tão iguais, tão clichês! Literalmente clichês, tão normais, pois a sociedade impôs. A contradição é minoria, a aceitação toma conta desse mundo tão cheio de ideias.
E assim o preconceito entra em 'ação'. Ridículo, normal. Pra ser aceito, não pode variar, pra variar precisa estilo, e hoje estilo é o que menos importa conforme o pensamento de muitos. Mas estilo é tudo, ou nada? Tudo não é oposto? Realmente tudo é oposto, tudo possui o seu oposto, e tudo depende – conforme a física – do ponto referencial (que normalmente é o mesmo) !

Inspiração com tudo hoje hein ;) UHSAIHSUIHAUIHSUHASH, é isso ae galera ;] Bom Carnaval, juízo, diversão, moderação, e sexo com camisinha :D

Ele te domina e te prende!


O medo. Inconstante, bobo, complicado. Estranho.
Inimigo, inimigo do homem, inimigo das situações e das vitórias! Frio, complexo, sofrido. Tal medo, medo de você mesmo, medo da vida e medo dos pensamentos. Pensamento medroso e medo do próprio. Angústia. E ele corre por você, como se fosse natural, como se fosse bom! Ruim, bom, contraditório!
E atrás de todos os sentimentos, há o medo. Inquietação, aflição! E de repente tudo flui, como se quer, como não se quer. E ele está ali, em todas as situações, pra ser o fundo do poço. É o que derruba, é o que faz sofrer, e o que afinal faz viver! Surpresas, tristezas e por fim o alívio. Alívio pela partida do medo. E assim sucessivamente, o medo te consome realmente!


Tentei ;s comentem e digam se ficou bom!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O destino ...


Realmente já deu pra perceber que esse tal de destino não está de brincadeira, e não vai deixar ninguém na 'maré mansa' não! Uma surpresa a cada passo, uma descoberta a cada caminhada e assim por diante nós trilhando o que o destino nos permite e nos impõe. E vai haver um dia que ele será brusco, e lhe tirará o que você tem de mais importante, irá te arrancar amigos, familiares, e vai te mostrar acima de tudo que você é realmente capaz de superar todos os obstáculos, e eu acho que é esse o papel do destino, ele tem o dever de nos mostrar que nós somos fortes o suficiente pra poder enfrentar tudo com otimismo, e definitivamente nos mostrar que a nossa força se dá pela nossa fraqueza. E depois de tudo o que esse tão carrasco destino fizer você passar, você vai agradecer a ele - pois no final tudo dá certo, e só não dá certo quando não é final - porque nada é em vão e com certeza o que acontece hoje é consequência do amanhã, ou seja, mesmo que não tenha aparência e essência de bom, o destino nos prega uma corrida, sem fim, ou melhor com um único fim, a morte, onde você vai poder começar de novo e receber mais lições de um novo destino que vai ser sempre imposto a você! Não se iluda, não se comprometa, no final da tão sofrida corrida o destino vai exibir que todos os fracassos foram contribuintes pro seu crescimento psicológico! Tudo é fator do que está por vir, sem nos desesperarmos, vamos todos viver, ir atrás da felicidade com o limite do que é imposto e apresentar a peça teatral - que é a vida - pro destino, e expor a ele que fomos realmente capazes de vencer.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O amor, tão idolatrado amor ...



E como todas nós adolescentes sempre caímos no tão cliché assunto 'amor'! Talvez por nós todas estarmos passando por algumas fases da vida, onde há sempre alguma amiga sofrendo por um namorado incompreensível, ou algum amor perdido e talvez até nós mesmas entrando em prantos por achar que o 'carinha' não te dá atenção e todos os blás blás blás comuns... E por falta do que dizer resolvi dizer sobre tal.
Amor... Muitos pensam que se resume apenas em tremer as pernas, o coração bater mais rápido, e etc e tal que todas as meninas se fantasiam, mas na verdade o amor, é amizade, compreensão, confiança e até discussões, pois nenhum relacionamento foge das briguinhas, isso é fato. Amor não é desejo, amor é carinho! E como é fácil todos nós confundirmos o tão complicado amor com a ardente paixão, e é exatamente aí que nós 'quebramos a cara' e ficamos sem ação naquela situação, e onde surge também o sofrimento! Tão constrangedor sofrimento. Conforme o dicionário 'inclinação da alma e do coração'; conforme nós pensamos, sinônimo de sofrimento!
Mas chegamos a conclusão de que o sofrimento se dá porque as pessoas se apegam e se apoderam das outras muito rapidamente, tornando assim cansativo e estressante o relacionamento, pois qualquer lágrima que cai no rosto a culpa é do meu parceiro que não soube me fazer feliz, encubem pessoas de completar o que já é completo (créditos a Gabriela Luz ;])
, pois a sociedade e todos nós conseguimos impor que temos que estudar enquanto crescemos, casarmos com uma pessoa em que a gente ama de verdade, e ter filhos e sermos felizes pra sempre, como se tudo fosse completamente perfeito, como se não houvesse brigas um dia, como se tudo fosse tudo lindo como o 'amor'. E caímos no mesmo propósito de que não dependemos de ninguém para amar, nem as pessoas dependem de nós para amar, e assim o casal tem um relacionamento sadio sem 'encargos' e cobranças de felicidade, nós precisamos de nos relacionar, mas não temos direito de nos apoderar dos outros!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tempo tão preciso tempo...


Há quem diga que tempo é necessário, e que atitudes e decisões precipitadas acabam mal sucedidas! Realmente o tempo é necessário, o tempo tão incessante e agoniante, tal qual traz uma angústia e qual você luta contra ele. E o mais desesperador é a paciência que é preciso ter pra esperar esse tempo passar, mesmo que a paciência também seja necessária. E quanto mais ele passa, mais as coisas vão se tornando mais complexas na nossa cabeça, mais vai tudo virando uma 'bola de neve' e menos dá pra entender tudo o que tá acontecendo! E chega uma hora que você se dispõe a pensar que tudo vai dar certo, que é tudo um 'mar de rosas' e que não é possível algo tão fútil dar errado logo pra você, até que esse tempo se esgota e nada do que pensou era realmente o que aconteceria, tudo deu errado, todo tempo que você esperou foi tido como perdido, mas aí é a hora de pensar que mesmo que não tenha dado certo, foi um aprendizado e uma lição de vida, e nos mostra que nos precipitarmos pode ser a escolha errada e uma forma de trazer sofrimento!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

E a ilusão te consome!


E mesmo que você não queira, você está aí sofrendo! E isso se chama ilusão porque na verdade o que tem dentro de você não acabou, e você precisa de uma 'razão' pra viver, e como essa razão é importante pro ser humano... Se eu sou infeliz a culpa é dele que não sabe me amar da forma que eu preciso, se eu sou feliz é porque ele me proporciona tudo que há de melhor, conseguindo realmente esquecer que a vida é minha! Ninguém é movido a ninguém, ninguém necessita de ninguém! Nós precisamos de companhia e de carinho, e como precisamos, mas sabendo impor limites a essa intimidade, sem deixar que a vontade de ser feliz do lado de alguém te impeça de fazer as coisas, sem impedir que se relacionar, tanto em relação a amizade quanto a namoro, seja mais um pretexto pra que você esqueça dos problemas e coloque nas 'costas' do próximo o dever de alimentar o seu vazio que você mesmo não consegue preencher. E definitivamente deve-se deixar de ser impertinente e dizer que o sofrimento foi desencadeado por outra pessoa, saber que você é descabido de viver pelos outros e deixar que os outros vivam por você! Saiba realmente aceitar que a vida não é feita somente das alegrias, e também que você é culpado por todos os seus atos, então saiba controlar essa necessidade de encarregar o outro de fazer a sua felicidade, e vá atrás dela sabendo diferenciar as situações! E nunca esquecendo que a felicidade está bem ao seu lado, não corra atrás de algo que lá na frente você perceberá que deixou pra trás ;)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

O tal 'diz que me diz que'


Complicado, mas sempre tem alguém que fica num 'leva e trás' de conversas que chega a irritar, o tal 'diz que me diz que', um diz aqui, o outro diz ali, e quando vai ver já passou por várias pessoas um assunto talvez até particular! Aconteceu breve comigo uma situação como essa, mas a diferença foi que, me culparam por ter 'fofocado' sobre um assunto restrito, mas restrito por uma parte e por outra não. É como aqueles que fulano é isso e fulano é aquilo, e sem querer que esse tal fulano saiba disso! Mas eu acho, que quando se quer segredo não se deve contar pra ninguém, porque o ser humano [i]racional uma hora não aguenta, e acaba por estourar e por fim dizendo tudo o que você queria segredo. E o quão é constrangedor... É isso aí, por hoje é só. Ontem não pude postar, estava sem tempo :S , mas comentem e digam o que pensam sobre o assunto! :D

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Enfim, somos movidos pelos problemas.



E definitivamente está mais que na cara que somos movidos pelos problemas, desde os mais simples aos mais complexos. Basta saber conviver com tais quais, e não ficar se lamentando como a maioria das pessoas! Leve-os como se fossem partes da sua vida, entenda eles como algo supérfluo , saiba a hora de resolvê-los e de se preocupar com eles, sempre há tempo pra tudo e não é preciso se descabelar por tão pouco. Siga mesmo com todos os problemas. Agora depois de tudo isso imagine a vida sem os problemas... Seria tudo tão cliché, todas as pessoas tão iguais, sem nenhum motivo pra estar inquieto. Não teria também a força de vontade, e o orgulho de algo resolvido, sem problemas a vida não é vida! Afinal, nós somos movidos pelos problemas!

UP õ/



É isso aí, estou começando agora, espero que gostem do blog e comentem!
Vou fazer meu máximo pra sempre atualizar aqui e deixar vocês bem interessados nos textos.
Obrigada :D